Produtor
Palco13
Sinopse
O que é o poder? Como se define? Quem o legitima? A quem cabe? O que o segura? Como se deve exercer? Que responsabilidades cabem a quem o detém? E terá aquele sobre quem se exerce alguma palavra a dizer? Até onde deve ir a lealdade ao detentor legítimo do poder, qual é o ponto onde esse dever se quebra sobrepondo-se-lhe o imperativo da revolta, da desobediência? E em que termos será legítima ou legitimável a usurpação violenta desse poder?
Todas estas e muitas mais questões atravessaram os séculos e acompanharam os homens desde que as sociedades se organizaram em estruturas hierarquizadas. Há quatrocentos anos, Shakespeare levou-as mais uma vez à cena, segundo os padrões de pensamento da sua época, dando-lhes corpo na figura de Ricardo II. Hoje, levantamos as mesmas perguntas, confrontamo-nos com as mesmas questões. À nossa maneira, com a nossa forma de ver. Shakespeare legou-nos um edifício, cabe-nos agora ocupá-lo com aquilo que somos, com a forma como nós, PALCO13, vemos o mundo nos dias que vivemos. Shakespeare deu-nos as fundações, a base: cabe-nos agora construir sobre ela Em 2018.
Ficha Artística
TEXTO: William Shakespeare
ENCENAÇÃO: Marco Medeiros
VERSÃO E DRAMATURGIA: Maria João da Rocha Afonso
ASSISTENTE DE ENCENAÇÃO: David Ferreira, Gláucia Noémi
INTERPRETAÇÃO: Cátia Ribeiro, Gonçalo Carvalho, João Craveiro, João Vicente, Lúcia Moniz, Luís Lobão, Rita Tristão da Silva,Tiago Retrê e Romeu Vala
OPERAÇÃO TÉCNICA: João Cruz, Ricardo Sousa
DESENHO DE SOM: João Cruz
DESENHO DE LUZ: Marco Medeiros
ESGRIMA: Mestre Eugénio Roque
APOIO CORPORAL: Bruno Cochat
FIGURINOS: Leonor Biscaia, Maria Camões
CENOGRAFIA: PALCO13
PRODUÇÃO: Catarina Couto Sousa, Gláucia Noémi
DIRECÇÃO DE MONTAGEM: Ricardo Sousa
FOTOGRAFIA: Alfredo Matos
DESIGN GRÁFICO: Alexandre Carvalho
DIRECÇÃO ARTÍSTICA: Marco Medeiros
Abertura de Portas
21:00
Contactos para Reservas
91.999.doze.treze [email protected]